Surpreenda-se

Alcatra de cordeiro com ervas finas

Versão para impressão

Esta receita pode ser feita na grelha, no forno ou em uma boa frigideira. A alcatra é o que o mercado todo chama de picanha de cordeiro, na verdade, a picanha é uma parte bem pequena da alcatra. Ela está lá, mas 90% da carne é mesmo alcatra.

Dificuldade
Tempo de preparo

até 45 minutos

Serve

2 pessoas

Ingredientes

Modo de preparo

  • 1 colher de chá de folhas de alecrim picadas

  • 1 colher de chá de folha de manjericão picadas

  • 1/2 colher de chá de alho picado

  • 250 ml de azeite

  • 2 alcatras de cordeiro

  • sal e pimenta-do-reino quebrada (não moída) a gosto

Junte os ingredientes em uma tigela (menos a carne). Deixe o azeite curtir durante algumas horas. Para acelerar, coloque no forno de microondas por 30 segundos. Aquecendo, o sabor passa mais fácil para o azeite. Coloque a carne na tigela para marinar por 1 hora com sal reforçado, pois com o azeite o sal demora a penetrar na carne. Coloque a carne em uma grelha, com a gordura para baixo. Deixe em calor bem suave para que a gordura tenha tempo para derreter. Coloque a carne na parte mais quente. Se fizer na frigideira, o procedimento é o mesmo. Se for no forno, faça em forno preaquecido a 200°C. O tempo de preparo não passa dos 20 a 25 minutos, dependendo do tamanho da peça. Quando estiver bem dourado de todos os lados, retire do calor, espere 2 a 3 minutos e divida cada peça em três partes, fazendo dois cortes com a faca na vertical. Serve 2 a 3 pessoas

Bem Vindo ao e-commerce Wessel

Por favor, digite um CEP válido.

Ótima notícia!

Entregamos na sua região!

Todas as nossas entregas são feitas em frota própria e refrigerada para garantir que o produto chegue em perfeitas condições na sua casa.