Surpreenda-se

Assado de porco com limão caramelizado

Versão para impressão

Não canso de dizer que a paleta é uma das partes mais macias e suculentas do porco. Muito mais do que o pernil e o lombo. Esta receita é deliciosa, pois o agridoce combina muito bem com a carne de porco. Essa e outras receitas de carne de porco ficam deliciosas quando servidas frias. Melhor que muitos bons presuntos.

Dificuldade
Tempo de preparo

até 2 horas

Serve

8 pessoas

Ingredientes

Modo de preparo

  • 2 kg de paleta de porco desossada

  • 8 galhos de alecrim

  • 250 ml de vinho branco seco

  • 100 g de açúcar

  • 100 ml de suco de limão

  • 3 colheres de sopa de conhaque

  • sal e pimenta-do-reino branca moída na hora a gosto

Coloque a carne em uma assadeira e faça cortes longitudinais com mais ou menos 1,5 cm de profundidade. Coloque galhos de alecrim em cada um desses cortes. Despeje o vinho sobre a carne. Tempere com sal e pimenta por todos os lados e espalhe por cima o que sobrou do alecrim. Deixe a carne marinando por 2 horas, fora da geladeira, virando a cada meia hora. Aqueça o forno a 220ºC. Quando colocar a carne, baixe a temperatura para 180ºC. Depois de meia hora, regue com o molho que juntou na assadeira. Em uma tigela, misture o açúcar, o suco de limão e o conhaque até que o açúcar dissolva completamente. Reserve. Depois de 1 hora, retire a carne do forno e despeje a gordura da assadeira. Regue a carne com o molho de limão a cada 5 ou 10 minutos na última meia hora de assado. Deve formar uma fina crosta escura. Quando a carne estiver macia, retire do forno e espere alguns minutos antes de fatiar.

Bem Vindo ao e-commerce Wessel

Para saber se entregamos na sua região, digite abaixo o cep de onde será feita a entrega.

Por favor, digite um CEP válido.

Ótima notícia!

Entregamos na sua região!

Todas as nossas entregas são feitas em frota própria e refrigerada para garantir que o produto chegue em perfeitas condições na sua casa.