Surpreenda-se

Nhoque húngaro (galuska ou nokedli)

Versão para impressão

Este nhoque, bem diferente do italiano, é feito apenas com farinha, ovo, água e sal. Ele é ideal para acompanhar um picadinho como o goulash, o prato mais conhecido da Hungria, feito com muita páprica. O galuska é fácil de ser feito e fica mais firme do que o nhoque de batata, além de realçar ainda mais o sabor do goulash.

Dificuldade
Tempo de preparo

até 2 horas

Serve

6 pessoas

Ingredientes

Modo de preparo

  • 600 g de farinha de trigo

  • 3 ovos

  • 1 colher de chá de sal

  • Um pouco de água

  • Azeite para untar a gosto

Misture em uma batedeira, com o batedor de massa, a farinha, os ovos e o sal. Acrescente um pouco de água fria até produzir um creme espesso. Bata bem.

 

Com uma colher de café, jogue pequenas colheradas da massa em água fervente com um pouco de sal. Quando as bolinhas subirem à superfície, recolha com uma peneira, pois já estarão prontas.

 

Antes de servir, refogue rapidamente o nhoque com azeite.

 

Dica: nas boas casas de quinquilharias de cozinha existe uma chapa perfurada que faz conjunto com uma espátula para fazer esse nhoque. Você põe a chapa perfurada sobre a panela com água fervente. Sobre a chapa vai a massa e você desliza a espátula sobre a chapa. A massa vai deslizando para dentro da água quente. Pode ser feito na mão ou em uma tigela grande, mas dá mais trabalho, claro!

 

Bem Vindo ao e-commerce Wessel

Para saber se entregamos na sua região, digite abaixo o cep de onde será feita a entrega.

Por favor, digite um CEP válido.

Ótima notícia!

Entregamos na sua região!

Todas as nossas entregas são feitas em frota própria e refrigerada para garantir que o produto chegue em perfeitas condições na sua casa.