Surpreenda-se

Bife à milanesa de filé mignon de porco

Versão para impressão

Você conhece alguém que não goste de bife à milanesa? Esta receita é para filé mignon de porco, mas fica muito bom também comfilé de peito de frango. Neste caso, troque o alho por raspas de casca de limão. Filé de sobrecoxa de frango também fica ótimo. Para ficar melhor, use farinha de rosca feita em casa. 

Dificuldade
Tempo de preparo

até 1 hora

Serve

6 pessoas

Ingredientes

Modo de preparo

  • 1 kg de fatias grossas de filé mignon de porco

  • 3 dentes de alho bem picados

  • 3 ovos

  • farinha de trigo

  • farinha de rosca

  • sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Primeiro prepare a farinha de rosca que é muito importante. Corte pão italiano em fatias grossas e deixe secar ou tostar no forno. Coloque em um liquidificador e bata até ficar um pouco granulado, não em pó. Assim a milanesa ficará mais crocante. Tempere a farinha com um pouco de sal e de pimenta-do-reino moída na hora. Coloque as fatias de pé (com as fibras para cima) e bata com um batedor de carne até ficar com 1 cm de espessura. Tempere a carne com sal, pimenta e o alho picadinho. Passe na farinha de trigo e nos ovos batidos e depois na farinha de rosca feita em casa. Deixe repousar por uns 5 a 10 minutos antes de fritar. Frite em óleo com manteiga, meio a meio e só vire uma vez quando o lado de baixo estiver bem dourado. Se por acaso sobrar carne, pegue pãozinho francês, bem crocante, corte ao meio e coloque dentro uma fatia de carne à milanesa fria. Por cima, uma fina camada de mostarda de Dijon.

Bem Vindo ao e-commerce Wessel

Por favor, digite um CEP válido.

Ótima notícia!

Entregamos na sua região!

Todas as nossas entregas são feitas em frota própria e refrigerada para garantir que o produto chegue em perfeitas condições na sua casa.