Surpreenda-se

Copa “in natura” como aperitivo na churrasqueira

Versão para impressão

A carne da copa é a verdadeira carne de pescoço do porco. A gente sempre encontra no comércio em forma de copa, ou seja, curada e defumada, mas como carne “in natura” é uma delícia. É a continuação do lombo com um detalhe importante. Ao contrário do lombo, que é uma carne seca e muitas vezes sem graça, a carne do pescoço é suculenta. Fica muito bom como aperitivo na churrasqueira ou frita em frigideira. Se puder compre já em fatias, caso contrário, você pode fatiar em casa.

Dificuldade
Tempo de preparo

até 2 horas

Serve

5 pessoas

Ingredientes

Modo de preparo

  • 1 colher de chá de páprica doce

  • 1 colher de chá de páprica picante

  • 1 kg de pescoço de porco (copa lombo) em fatias

  • 100 ml de vinho branco seco

  • 100 ml de leite

  • óleo para fritar

  • sal a gosto

Misture as duas pápricas para suavizar e aromatizar a picante. Bata as fatias de carne para ficar com 1/2 cm de espessura. Deixe de molho no vinho por uns 15 a 30 minutos. Retire do vinho e passe sal e a mistura das pápricas de ambos os lados de cada fatia. Deixe mais uns 15 minutos no tempero. Um pouco antes de fritar ou grelhar, passe leite de ambos os lados. A principal função do leite é deixar a carne mais bonita quando grelhada. Se fizer na churrasqueira, leve a carne à grelha e regue com o vinho enquanto grelha. É bem rápido. Se usar uma frigideira, aqueça bem um pouco de óleo e frite de ambos os lados. Quando todas as fatias estiverem prontas, retire as últimas e coloque o vinho na frigideira em fogo muito baixo. Com uma colher de pau, raspe o fundo, reduza o volume à metade, regue a carne e sirva. Dica: se quiser fazer um prato incrementado, coloque uma fatia depois de pronta em uma frigideira que pode ir ao forno. Quebre 1 (ou 2) ovos sobre a carne pronta, por cima um pouco de sal e algumas folhas de alecrim. Leve ao forno a 180ºC por alguns minutos até que a gema esteja levemente cozida.

Bem Vindo ao e-commerce Wessel

Para saber se entregamos na sua região, digite abaixo o cep de onde será feita a entrega.

Por favor, digite um CEP válido.

Ótima notícia!

Entregamos na sua região!

Todas as nossas entregas são feitas em frota própria e refrigerada para garantir que o produto chegue em perfeitas condições na sua casa.