Surpreenda-se

Camarão frio e quente

Versão para impressão

Este é um prato rápido e delicioso. Muito versátil, pois serve para dois momentos distintos. Quente no frio ou frio no calor. Pode ser entrada ou prato principal.

Dificuldade
Tempo de preparo

até 30 minutos

Serve

4 pessoas

Ingredientes

Modo de preparo

  • 500 g de camarões médios sem casca Ingredientes para o molho quente 1 colher de sopa de manteiga

  • 1 colher de sopa de azeite

  • 4 dentes de alho cortados em lâminas

  • 100 ml de vinho branco seco

  • 1 colher de sopa de salsinha picada

MODO DE PREPARO FRIO:

Leve uma panela com água e sal para o fogo. Em uma tigela deixe "no jeito" bastante gelo e água. Quando a água da panela ferver, coloque o camarão. Ficando alaranjado, retire e coloque no gelo. Isso é básico para manter a crocância. Se for servir frio, faça um molho de iogurte, pepino japonês em fatias finas, hortelã e um pouco de sal.

MODO DE PREPARO QUENTE:
Se for servir quente, comece da mesma maneira e retire do gelo quando esfriar (não gelar!). Em uma frigideira, coloque azeite e manteiga meio a meio. Acrescente alho picado. Quando o alho estiver dourando junte os camarões. Dê uma fritada e coloque meia taça de vinho branco seco. Deixe o vinho evaporar, coloque umas 2 colheres de sopa de salsinha picada por mais 1 minuto e sirva.

Bem Vindo ao e-commerce Wessel

Para saber se entregamos na sua região, digite abaixo o cep de onde será feita a entrega.

Por favor, digite um CEP válido.

Ótima notícia!

Entregamos na sua região!

Todas as nossas entregas são feitas em frota própria e refrigerada para garantir que o produto chegue em perfeitas condições na sua casa.