Torta holandesa

Esta é daquelas sobremesas que fazem os ouvintes e seus cardiologistas suspirar. Como (quase) toda delícia, é supercalórico, assim é bom se contentar com uma fatia fina. Mas os ouvintes pediram e insistiram, então, aí vai. Suspire ao comer...

Modo de preparo

MODO DE PREPARO DO CREME:

Bata a manteiga e o açúcar até obter um creme quase branco. Junte o leite condensado e continue batendo. Acrescente o creme de leite e continue batendo e para terminar coloque a essência de baunilha e o vinho do Porto.

MODO DE PREPARO DA COBERTURA:

Aqueça o creme de leite (sem ferver). Apague o fogo, junte a manteiga e o chocolate ralado. Misture até ficar homogêneo.

MONTAGEM FINAL:

Unte com manteiga uma forma de aro removível. Polvilhe açúcar nas laterais da forma. Forre o fundo da forma com biscoito de maisena, despeje metade do creme, faça outra camada de biscoito maisena e despeje o restante do creme. Leve para gelar por, no mínimo, duas horas. Retire da forma com cuidado e, por cima, despeje a calda de chocolate (guarde um pouco da calda para colar os biscoitos). Em volta da torta, assente os biscoitos redondos cobertos com a parte com chocolate para fora.

Serve 8 pessoas