Pernil de cordeiro assado por 7 horas

As receitas de longo preparo no forno estão cada vez mais populares nos bons restaurantes. Nesta forma de preparo, bem lenta, é que são reveladas todos os sabores dos ingredientes. Se você tiver uma boa travessa de barro para forno, o pernil ficará ainda mais bonito.

Modo de preparo

CARNE

tempere o pernil com o azeite, sal e pimenta. Coloque em uma travessa de barro, leve ao forno preaquecido a 250ºC e doure bem de todos os lados. Retire do forno, separe a carne e coloque a assadeira sobre o fogão e adicione o vinho e a água. Raspe o fundo e deixe reduzir o líquido para a metade. Coloque os temperos no fundo da assadeira. Coloque o pernil por cima, cubra com folha de alumínio, abaixe o forno para 90ºC e asse por 3 horas e meia. Retire o alumínio, vire o pernil e asse por mais 3 horas e meia, virando a cada 30 minutos. 


FEIJÃO

mais ou menos 1 hora e meia antes de tirar a carne do forno, lave o feijão e coloque em uma panela com a água, 4 dentes de alho e o bouquet garni. Espete os cravos na cebola e coloque na panela do feijão. Ao ferver, abaixe o fogo e cubra. Cozinhe até que o feijão fique macio. Retire a panela do fogo e tempere com sal e pimenta. Jogue as ervas e a cebola fora, escorra o feijão, reservando a água do cozimento. Coloque no liquidificador 2 xícaras de feijão, 1/2 xícara do caldo reservado, o azeite, o creme de leite e o alho restante. Bata até virar um purê. Misture o purê no feijão que ficou na panela e acrescente mais 1 xícara do caldo do cozimento. Mantenha quente até que o pernil fique pronto. Sirva o pernil com o feijão branco e por cima uma colherada do molho do pernil. 

Serve 5 a 6 pessoas